Jorge Patino Macaco é treinador de Charles do Bronx, ex-campeão do UFC(Foto: Thunder Fight)

Realizado na última sexta-feira (14), em meio ao Arnold South America 2023, o Thunder Fight 43 coroou dois novos campeões. Jorge Patino Macaco conquistou o cinturão do "Lengeds" ao vencer Serginho Soares na luta principal, enquanto Thiago Manchinha faturou o título peso-leve de MMA com um triunfo sobre Marcos Babuíno.

Retorno da lenda

No main event, o ex-campeão dos leves, Jorge Patino Macaco, retornou à organização e deu um show. Aos 49 anos, Patino mostrou que está em plena forma física, impôs seu jogo e derrotou Serginho, 46, no quarto round após a desistência do oponente.

Com o resultado, o veterano - que é treinador de Charles do Bronx - chegou à marca de 39 triunfos, 19 derrotas e dois empates no MMA profissional.

Manchinha x Babuíno

No segundo duelo mais importante do card, as feras Marcos Babuíno e Thiago Manchinha deram um show. E após cinco rounds de muita emoção, Manchinha venceu por decisão unânime para se consagrar o novo campeão peso-leve da organização.

Mais destaques

Outro destaque do Thunder Fight 43 foi o triunfo do libanês Ali Bahjet, que bateu o brasileiro Morramad Araújo no segundo round depois de dominar seu oponente.

O Arnold South America, vale citar, é o maior evento multesportivo da América Latina, com o Thunder Fight sendo o palco de MMA oficial da feira. Ao longo dos três dias foram cinco eventos, com mais de 43 lutas de MMA e 18 de submission, além das presenças de nomes como Charles do Bronx, Jéssica Bate-Estaca, Deiveson Figueiredo, Elizeu Capoeira, Polyana Viana, Allan Puro Osso, Roland Bedoya, Daniel Willycat e Elvis da Silva, todos lutadores do UFC.

Agora, o Thunder Fight retorna no dia 21 de maio, na cidade de Itanhaém, novamente com a expectativa de um grande card.

RESULTADOS - THUNDER FIGHT 43:

Jorge Patino Macaco venceu Serginho Soares por desistência no 4R
Thiago Manchinha venceu Marcos Babuíno por decisão unânime
Queila Braga venceu Tatiane Aguiar por decisão Unânime
Andre Soares e Gabriel Ramos empataram a luta
Ali Bahjet venceu Morramad Araújo por desistência no 2R