Luis Marques revelou substituição e projetou GP peso-pesado do BJJ Storm (Foto: Reprodução Instagram)
A mudança foi confirmada pelo próprio Luis Marques, que ainda projetou a participação de Rodrigo no Grand Prix de Jiu-Jitsu. "Infelizmente não vou conseguir lutar o GP por causa de uma lesão na lombar, ela já atrapalhou a minha performance no Brasileiro e agora vem me incomodando mais. Em um evento desse nível, com atletas de peso, preciso estar 100% e por isso optei por não lutar mais", disse Luis Marques, que completou:
"Conversei com o Caloquinha (idealizador do BJJ Storm) e na minha vaga entrará o meu aluno Rodrigo Caixa, que me ajuda nos treinos e chega sem cobrança para o GP. Só tem cara duro, a maioria eu já enfrentei. Tivemos a minha saída e a do Diogo Almeida, mas mesmo assim o nível segue altíssimo. Vejo o Rodrigo chegando bem e dando trabalho".
Reunindo Thales Leites (Nova União), Delson Pé de chumbo (Team Pé de Chumbo), Victor Bomfim (GFTeam), Tede Márcio (CT Tede Veloso) - que substitui Diogo Almeida -, Filipe Carmona (Gracie Barra), Paulo César Schauffler (Rilion Gracie), Flávio Junqueira (Alliance) e Rodrigo Caixa (Fratres JJ), o GP será dividido em dois grupos de quatro onde todos os atletas se enfrentarão, com os campeões de cada grupo fazendo a finalíssima.
Sobre o destaque dado pelo BJJ Storm aos atletas da classe master, Luis Marques exaltou: "É sempre muito a bom gente ver um GP com atletas master, é a nossa valorização no esporte. Lá atrás a gente batalhou bastante para o Jiu-Jitsu chegar onde chegou e esse GP do BJJ Storm é uma forma de valorizar tudo que nós ajudamos a construir dentro do esporte para essa molecada da nova geração".
Por fim, o faixa-preta da Fratres JJ deu detalhes a respeito da recuperação da sua lesão, na lombar, e projetou voltar 100% a partir de julho, motivado para os próximos desafios.
"De acordo com o meu médico, eu consigo ficar zerado até o fim de junho. Eu precisava descansar mais, isso estava atrapalhando bastante a recuperação. Agora eu vou focar na fisioterapia e no fortalecimento muscular, diminuir a intensidade dos treinos e descansar para que eu possa estar de volta o quanto antes", encerrou Luis Marques.
Além do GP peso-pesado valendo R$ 10 mil para o campeão, o BJJ Storm Contest 2 ainda vai contar com cinco superlutas e transmissão exclusiva da TATAME no YouTube.
CARD COMPLETO:
BJJ Storm Contest 2
Sesc Contagem, Minas Gerais
Sábado, 27 de maio de 2023
GP peso-pesado
– Thales Leites (Nova União)
– Delson Pé de chumbo (Team Pé de Chumbo)
– Victor Bomfim (GFTeam)
– Tede Márcio (CT Tede Veloso)
– Filipe Carmona (Gracie Barra)
– Paulo César Schauffler (Rilion Gracie)
– Flávio Junqueira (Alliance)
– Rodrigo Caixa (Fratres JJ)
Superlutas
– Marcelo Uirapuru x Eduardo Milioli
– André Abrantes x Álvaro Ítalo
– Sérgio Benini x Rodrigo Assalin
– Jeamceny x Henrique Almeida
– Cristiano Lazzarini x Alberto Ramos
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.