Última edição do Pan-Americano da ISBJJA contou com lutas de alto nível (Foto: Ilan Pellenberg)
No sábado (22), a competição será exclusiva para as classes juvenil, adulto e master, enquanto no domingo (23), os kids (pré-mirim ao infanto-juvenil) entrarão em cena. As inscrições seguem abertas em www.cbjjd.com.br.
O Pan-Americano da ISBJJA, vale citar, terá peso 2, ou seja, pontuação em dobro no ranking do Circuito, que se aproxima do fim e tem disputas acirradas pela liderança. Ao término da temporada, os campeões vão ser premiados com passagens para disputar o Europeu 2024 da ISBJJA, em Portugal.
As superlutas, mais uma vez, também serão destaque, com o Desafio Novos Talentos e o Desafio Master, este último reunindo faixas-azul, roxa, marrom e preta: "Queremos valorizar os atletas masters em todas as faixas, dando visibilidade para essa classe. Temos excelentes atletas no master 1, por exemplo, faixas coloridas que se dedicam ao Jiu-Jitsu até mais do que muitos adultos e merecem ter essas oportunidades", afirmou Rogério Gavazza, presidente da CBJJD.
Já o Desafio Novos Talentos no Pan-Americano da ISBJJA contará com duelos kids, entre atletas de 8 e 12 anos, da faixa cinza até a laranja.
O último evento da temporada 2022/23 vai ser o Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo, marcado para os dias 30 de setembro e 1º de outubro, no Rio de Janeiro, e válido pela 12ª etapa do Circuito. Antes, porém, os atletas poderão somar pontos importantes no Brasileiro Centro-Oeste de Jiu-Jitsu, que acontece no dia 19 de agosto, em Mato Grosso do Sul.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.