Em participão no podcast "MMA Hoje", treinador Diego Lima afirmou que vê Charles do Bronx maior do que Anderson Silva (Foto: Reprodução)

O treinador de Charles do Bronx, Diego Lima, participou recentemente do podcast "MMA Hoje", onde falou sobre a comparação entre seu pupilo e o ex-campeão peso-médio do UFC, Anderson Silva, sobre quem seria o "maior lutador". Diego não se esquivou da pergunta e declarou que, nos dias atuais, vê Charles como um nome maior do que o de "Spider".

"Essa comparação é polêmica, mas para mim, o Charles é maior. A pandemia fez a gente avançar 10 anos em um, isso fez com que o crescimento avançasse muito mais também. A 'viralização' do Charles nas redes sociais foi muito maior do que a do Anderson, mesmo ele (Anderson) estando na Rede Globo, e o Charles nunca teve luta exibida pela Globo. Mesmo assim, hoje as rede sociais são maiores. Eu sou suspeito para falar, mas hoje, Charles do Bronx é o maior nome", declarou Diego.

Anderson Silva tem hoje 48 anos e é, para muitos fãs e especialistas, o maior lutador da história do MMA e do UFC. Em sua carreira, o "Spider" fez 46 lutas, com 34 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado. O brasileiro foi campeão peso-médio do Ultimate por mais mais de sete anos, vencendo 11 vezes em lutas válidas pelo cinturão, e até hoje é o maior recordista de vitórias seguidas no UFC, com 16. Anderson deixou o MMA em 2020, ao ser nocauteado por Uriah Hall. Desde então, Silva vem se aventurando no Boxe, onde fez três lutas e venceu Julio César Chávez Jr. e Tito Ortiz, e foi superado por Jake Paul no ano passado.

Primeiro colocado no ranking da divisão até 70kg, Charles do Bronx está com 33 anos e é ex-campeão peso-leve do UFC, sendo também o recordista da organização americana como o maior vencedor da história da organização pela via rápida (nocaute ou finalização) com 20, lutador com maior número de finalizações, com 16 vitórias, e lutador com o maior numero de bônus por performance, com um total de 19. O faixa-preta de Jiu-Jitsu soma 34 triunfos, nove derrotas e uma luta sem resultado no MMA. O paulista vem de vitória dominante sobre Beneil Dariush, nocauteando o rival no primeiro round no UFC 289, realizado no último dia 10 de junho.