St-Pierre está de volta e vai lutar evento de grappling(Foto: UFC)

Ex-campeão peso-meio-médio e peso-médio do UFC, Georges St-Pierre teve seu retorno definido pela organização norte-americana, mas a volta não será no MMA. Na última quinta-feira (6), em Las Vegas (EUA), o Ultimate anunciou que o canadense vai entrar em ação no evento de grappling "UFC Fight Pass Invitational", que também é organizado pela companhia presidida por Dana White.

Foi confirmado que Georges St-Pierre vai competir na sexta edição do UFC Fight Pass Invitational, que será realizada em dezembro - o quinto evento deverá ocorrer em setembro. Apesar do retorno de "GSP" estar confirmado, ainda não se sabe quem será o seu adversário.

"Já competi no Wrestling e no Jiu-Jitsu e são competições muito sérias, mas o risco é mínimo. O Jiu-Jitsu é um esporte acessível para todo mundo. A chance de lesão é reduzida. É um esporte que podemos fazer por um período maior sem afetar a nossa saúde", afirmou St-Pierre.

Considerado um dos grandes nomes da história do MMA, Georges St-Pierre está atualmente com 42 anos de idade e, em seu cartel, contabilizou 26 vitórias e apenas duas derrotas. O ex-campeão duplo fez sua última luta em novembro de 2017, quando derrotou Michael Bisping por finalização no terceiro round e conquistou o cinturão peso-médio do Ultimate. "GSP", no entanto, deixou o título vago dias depois, por conta de um problema de saúde.

Depois disso, o canadense não competiu mais. Conhecido pelo seu alto nível no grappling, Georges St-Pierre se notabilizou por conta do seu forte jogo de Wrestling, além de ser faixa-preta de Jiu-Jitsu. No MMA, dos seus 26 triunfos conquistados, seis deles vieram por finalização.