Borrachinha não luta há um ano pelo UFC (Foto: Everest Pereira)

O trash talk é apenas um jogo de cena para promover o confronto e arrecadar mais dinheiro com pay-per-view? Com Paulo Borrachinha e Khamzat Chimaev a história parecer ser diferente e ter algo pessoal envolvido. A certeza é que todos estão ansiosos para o UFC 294, dia 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), onde os dois vão se enfrentar.

O peso-médio brasileiro concedeu entrevista ao MMA Junkie para comentar sobre o importante duelo. Borrachinha declarou que a luta contra Chimaev envolve um "ódio" verdadeiro. O mineiro garantiu que vai encerrar a invencibilidade de "Borz" com requintes de crueldade.

"É 100% real (a rivalidade). Acho que contra o Adesanya (disputa de cinturão, onde o brasileiro foi nocauteado) foi uma luta muito pessoal, mas odeio aquele cara (Chimaev). Estou treinando para fazê-lo sofrer. Não só para vencê-lo, mas quero fazer isso em grande estilo", apontou Borrachinha, que prosseguiu:

"Coloquei todas as minhas habilidades e toda a minha concentração, foco para ser melhor do que nunca. Fisicamente, mentalmente, tecnicamente. Todas as partes juntas para me ajudar a ter um desempenho melhor do que nunca. Sei que lá em Abu Dhabi vai ser meio que a casa dele, mas não me importo", encerrou.

Borrachinha não luta desde agosto de 2022, quando bateu o ex-campeão Luke Rockhold por decisão. Chimaev, por sua vez, entrou em ação em setembro do ano passado, quando finalizou Kevin Holland. O duelo é um dos mais esperados deste segundo semestre.