Gilbert Durinho quer enfrentar Dustin Poirier(Foto: Reprodução UFC)

O brasileiro Gilbert Durinho já está fazendo planos para seu retorno aos combates. O lutador, vale lembrar, se lesionou em sua última luta, quando foi derrotado por Belal Muhammad, em maio, no UFC 288. Em entrevista recente concedida ao podcast “Trocação Franca”, Durinho falou sobre seu possível próximo adversário, que não tem pressa em marcar uma luta. Entre as possiblidades, o peso-meio-médio deseja enfrentar o americano Dustin Poirier, ex-desafiante ao cinturão peso-leve, que passará a luta na categoria até 77kg.

"Eu quero uma luta boa. Não adianta para mim lutar com um Top 14, 13, que não traz nada de positivo. Eu já estou esperando, vou esperar mais para ser uma luta boa. Uma luta que eu queria é o Dustin Poirier, que é um cara que está subindo de peso. É uma luta maneiríssima, mas está todo mundo pedindo. É um confronto que eu nem vou me pronunciar, mas é uma luta que seria maneira, pelo nome dele, e também faz sentido para ele lutar contra um Top 5", declarou Durinho.

Aos 34 anos de idade, Dustin Poirier contabiliza 29 vitórias, sendo 14 delas por nocaute, oito derrotas e uma luta sem resultado no MMA profissional. Antes da derrota sofrida para Justin Gaethje em sua última luta, o americano vinha de triunfo sobre Michael Chandler, em novembro do ano passado, por finalização no terceiro round.

Faixa-preta de Jiu-Jitsu, Gilbert Durinho está com 36 anos e contabiliza 28 lutas em seu cartel no MMA profissional, com 22 vitórias e seis derrotas. Antes de ser superado por Belal Muhammad, o carioca vinha de duas vitórias seguidas em 2023, quando superou Jorge Masvidal, no começo de março e, antes disso, finalizou Neil Magny no primeiro round, no card do UFC 283, realizado no Rio de Janeiro.