Charles do Bronx e Makhachev vão fazer revanche pelo cinturão peso-leve no UFC 294(Foto: Divulgação/UFC)

Aos poucos, uma das revanches mais aguardadas pelos fãs de MMA se aproxima. Islam Makhachev e Charles do Bronx voltarão a ficar frente a frente no dia 21 de outubro, na luta principal do UFC 294, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Assim como no primeiro encontro, o cinturão peso-leve - atualmente em posse do russo - estará novamente em disputa, e a expectativa é enorme por parte de fãs e especialistas de MMA.

Enquanto o combate não acontece, muitos vêm deixando palpites sobre quem sairá vencedor dessa vez. Ex-lutador, Hall da Fama do UFC e atualmente trabalhando como comentarista, Kenny Florian foi mais um a opinar sobre a luta entre Charles do Bronx e Islam Makhachev. Em entrevista ao canal de James Lynch no YouTube, o ex-desafiante ao cinturão peso-leve do Ultimate exaltou as qualidades do brasileiro no aspecto ofensivo, porém, classificou Charles como "fraco" defensivamente, o que o faz considerar que Makhachev voltará a vencê-lo na revanche que vai ocorrer no UFC 294.

"É difícil dar esse palpite. Acho que é um confronto muito difícil para Charles do Bronx. Ele afirma que aquele não era ele no dia da luta (primeiro duelo contra Makhachev), e talvez possa ser que sim, pode ser bem possível isso. Mas eu acho que Charles, defensivamente, sempre teve muita dificuldade. Ele sempre teve muitas brechas em seu jogo defensivo".

"Ofensivamente, ele é impecável, um dos melhores lutadores ofensivos do mundo e um dos mais perigosos que eu já vi competir. Porém, defensivamente, ele é fraco, ele sempre mostrou muitas vulnerabilidades, e isso foi o que Islam foi capaz de expor e mostrar para todos. Charles se abre muito para os golpes, dá muitas brechas para finalizações e posições. Para um cara que eu acho que é elite no Jiu-Jitsu, ele não deveria se expor daquele jeito tão fácil", analisou Kenny Florian, que prosseguiu.

"Acho que se ele for capaz de resistir e se defender bem, e não cometer erros, é claro, acredito que ele pode fazer muito melhor dessa vez. Talvez ele possa até vencer, mas olhando para os estilos de ambos e comparando, o Islam é campeão por uma razão. Ele é mais sólido em todas as áreas. Em contraste com Charles, Islam não comete muitos erros, então estou curioso para ver o que vai acontecer. É isso que torna esse segundo confronto tão interessantes, porque Charles do Bronx, ofensivamente, é muito perigoso e fenomenal. Porém, Islam não vai dar muitas oportunidades para ele. Meu palpite vai para Islam", finalizou.

Vale lembrar que Charles do Bronx e Islam Makhachev se enfrentaram pela primeira vez em outubro do ano passado, na luta principal do UFC 280, em Abu Dhabi. Com o cinturão peso-leve vago até então, o russo foi dominante em suas ações e finalizou o brasileiro no segundo round, após aplicar um katagatame. Com o resultado, Makhachev conquistou o título e já o defendeu com sucesso em fevereiro deste ano, quando superou Alexander Volkanovski na decisão unânime dos jurados.