Ronda é considerada um dos maiores nome da história do MMA feminino(Foto: UFC)

Ao que tudo indica, Ronda Rousey encerrou sua passagem pela WWE, renomada liga de Pro-Wrestling, e desde então, os rumores sobre um retorno ao UFC aumentaram consideravelmente. Quando foi questionado pela imprensa, Dana White, presidente do Ultimate, descartou qualquer possibilidade da ex-campeã peso-galo da organização voltar para o grandioso e histórico UFC 300, que deve ser realizado entre março e abril de 2024. Mas isso não quer dizer que foi por falta de tentativa por parte do mandatário.

Ex-lutador do UFC e também ex-namorado de Ronda Rousey, Brendan Schaub revelou que a companhia realmente tentou convencer "Rowdy" a repensar sua aposentadoria do MMA e que teriam oferecido um dinheiro "inimaginável" à ex-campeã, que por sua vez, recusou a proposta.

"Tenho autoridade para afirmar que eles ofereceram a Ronda Rousey mais dinheiro do que se pode imaginar para ela voltar, e ela disse não. É como se o cara que não consegue pegar a garota gostosa dissesse: 'Cara, ela é feia'. É assim que Dana se sente ao dizer: 'Não, nós nunca fizemos proposta, ela não está mais lutando'.

Talvez Dana não tenha feito o acordo, não estou dizendo que foi Dana que ofereceu o dinheiro. Pelo o que eu sei, eles (UFC) ofereceram à ela mais dinheiro do que Deus, e ela disse: 'não, estou bem'. A Ronda é muito esperta, tem outros negócios, suas fazendas, suas casas. Ela não precisa mais fazer nada disso. Ela simplesmente disse não", afirmou Brendan Schaub em seu podcast, de acordo com o site "BJPenn".

Atualmente com 36 anos de idade, Ronda Rousey contabilizou 12 vitórias, sendo nove por finalização, e duas derrotas no MMA profissional. Pioneira do MMA feminino no Ultimate, “Rowdy” fez cinco defesas de cinturão bem sucedidas na categoria peso-galo feminino, até ser derrotada, em novembro de 2015, por Holly Holm com um nocaute brutal. A última luta da americana nas artes marciais mistas aconteceu em dezembro de 2016, quando ela voltou a sofrer um duro nocaute, dessa vez para a brasileira Amanda Nunes, em apenas 48 segundos de luta.

Depois disso, Ronda Rousey se afastou das artes marciais mistas e migrou para a WWE, renomada liga de Pro-Wrestling. Por lá, a ex-campeã peso-galo do UFC também fez sucesso e conquistou cinturão. No entanto, muito se comenta que após sua última apresentação, em julho, a americana deixará a organização, e ainda não há uma definição sobre o seu futuro nas artes marciais.