Multicampeão no Boxe, Canelo Alvarez agora contabiliza 60 vitórias em sua carreira (Foto: Divulgação)

Considerado por muitos o maior nome do Boxe da atualidade e nos últimos anos, Saul Canelo Alvarez deu mais uma amostra da sua superioridade sobre os adversários. No último sábado (30), em Las Vegas, nos Estados Unidos, o mexicano teve uma atuação dominante e, sem maiores dificuldades, derrotou o americano Jermell Charlo na decisão unânime dos jurados após 12 rounds de combate.

Soberano na categoria super meio-médio (até 69,9kg), com os quatro cinturões mundiais do seu peso, Jermell Charlo subiu duas divisões para, na primeira vez da história do Boxe, desafiar outro campeão que tem os quatro títulos mundiais de seu respectivo peso. No entanto, o que se viu foi um domínio absoluto de Canelo, que ditou o ritmo da luta a todo momento, soube aplicar os melhores golpes nas ocasiões necessárias e, quando seu adversário buscou reagir, teve experiência para sair de qualquer posição desconfortável.

Com a vitória na decisão unânime dos jurados sobre Jermell Charlo, Canelo Alvarez manteve os cinturões do Conselho Mundial de Boxe (WBC), Associação Mundial de Boxe (WBA), Federação Internacional de Boxe (IBF) e Organização Mundial de Boxe (WBO) na categoria dos super-médios (até 76,2kg).

O mexicano, que já conquistou cinturões em cinco divisões de peso diferentes e atualmente é dono dos quatro títulos mais importantes da sua categoria, deixou claro após o combate que quer lutar na semana do dia 5 de maio de 2024, "contra qualquer um", em suas palavras. Cabe agora aos promotores de Boxe encontrarem um adversário à altura de Canelo, que se encontra cada vez mais dominante em sua divisão de peso.

Atualmente com 33 anos de idade, Canelo Alvarez agora contabiliza 64 lutas em seu cartel no Boxe profissional, com a incrível marca de 60 vitórias, dois empates e somente duas derrotas, que aconteceram para o norte-americano Floyd Mayweather, no ano de 2013, e para o russo Dmitry Bivol, na divisão dos meio-pesados, em maio do ano passado.