Gracie Barra é uma das grandes equipes que vai marcar presença no evento(Foto: Divulgação)

Marcado para os dias 21 e 22 de outubro, o Europeu de Jiu-Jitsu 2023 da ISBJJA - organizado em parceria com a CBJJD - gera cada vez mais expectativas nos fãs e atletas conforme se aproxima. E até agora, o evento que acontecerá em Coimbra, Portugal, já tem 50% das vagas do primeiro lote preenchidas.

Presidentes da CBJJD e ISBJJA, Rogério Gavazza e Oscar Daniotti, respectivamente, estão bastante otimistas para a realização do primeiro Europeu da ISBJJA, que tem o apoio da Câmara de Coimbra.

Com experiência de mais de 30 anos organizando eventos no Brasil e este ano iniciando também no Chile, Gavazza projetou: "Estamos recebendo o apoio de praticamente todas as equipes de Portugal, de vários países da Europa e também do Brasil, Chile, Dubai, EUA e muitos que ainda virão. Com mais de 120 equipes cadastradas para a competição e 50% das vagas preenchidas, as inscrições poderão se encerrar antes do prazo final", afirmou ele.

Já Oscar explicou a programação do campeonato: "Estamos com um planejamento a ser seguido e por isso iremos limitar o número de participantes para dois dias de evento, porque além das disputas em todas as categorias e faixas do mirim ao master, tendo o sábado reservado para os juvenis, adultos e masters, e o domingo para as crianças até 15 anos, iremos promover também nos dois dias as tradicionais superlutas que realizam no Brasil com o Desafio Novos Talentos, Desafio Master Black Belt, Desafio Brasil x Portugal e o Queen of Rio Portugal", comentou.

As inscrições para o Europeu da ISBJJA, vale citar, seguem a todo vapor, com o prazo final sendo o dia 13 de outubro. Mais informações no site www.isbjj.com.