Charles do Bronx e Islam Makhachev devem se enfrentar pelo título(Foto: Divulgação UFC)

Antes do UFC 294, realizado no último sábado (21), em Abu Dhabi (EAU), Dana White já havia deixado nas "entrelinhas" que Charles do Bronx poderia ser o próximo desafiante ao cinturão peso-leve após ser retirado do evento de última hora por conta de um corte profundo no supercílio durante treinamento. Com a realização do evento, onde Islam Makhachev derrotou Alexander Volkanovski por nocaute ainda no primeiro round, na luta principal da edição, o presidente do Ultimate voltou a ser questionado sobre o assunto.

Em entrevista coletiva aos jornalistas após o UFC 294, Dana foi perguntado sobre qual lutador, entre Charles do Bronx e Justin Gaethje, seria o próximo a enfrentar Islam Makhachev pelo cinturão dos leves. O mandatário afirmou que o brasileiro está na frente na disputa para medir forças contra o russo, mas evitou oficializar se o combate vai acontecer.

"Escute, temos que dar isso (disputa de cinturão) ao (Charles) Oliveira. O Oliveira está pronto (para lutar pelo título). Infelizmente ele sofreu um corte. Mas acho que daremos ao Oliveira. Mas são perguntas que realmente não consigo responder agora. Vamos para casa, alinhar tudo e resolver qual o próximo passo para todo mundo", disse Dana White.

Curiosamente, o resultado da luta principal do UFC 294 foi bom para Charles do Bronx. Se Alexander Volkanovski vencesse Islam Makhachev no último sábado, provavelmente se construiria uma narrativa em torno de uma possível trilogia entre os lutadores. No entanto, com o nocaute ainda no primeiro round, o russo conquistou sua segunda vitória sobre o australiano, ambas em duelos realizados este ano.