Fabrício Werdum falou que esse não seria o momento de enfrentar Ngannou (Foto: Reprodução)

Em maio deste ano, Fabrício Werdum lançou um desafio a Francis Ngannou pedindo uma superluta no estádio do Grêmio, em Porto Alegre, após o camaronês assinar com a PFL (Professional Fighters League). Na época, o brasileiro afirmou que queria bater o recorde de audiência e até mesmo provocou dizendo que iria finalizar "The Predator". No entanto, a história parece ser diferente neste momento, depois de o africano desempenhar um grande papel na luta de Boxe contra Tyson Fury.

Durante o podcast "Nem me Viu", que é do próprio "Vai Cavalo", Werdum recebeu uma mensagem de um seguidor, onde dizia que gostaria de ver o gaúcho enfrentando Ngannou. Como resposta, Fabricio destacou a vontade de fazer a superluta, mas foi realista sobre a possibilidade do embate sair do papel.

"Eu acho difícil acontecer (a luta), porque o Francis está muito em alta e, querendo ou não, eu vim de uma derrota agora (para Junior Gigano). Claro que tem uma história aí na frente... Mas tem que ser consciente. Lutaria? Óbvio que eu lutaria. Mas daí tem que me dedicar durante três meses, tem que fazer todo um camp. Não posso chegar assim: 'Ah eu luto com ele agora...' Lutaria? Claro que lutaria. Iria agora. Mas tem todo um processo pra isso. Eu acho muito difícil de acontecer", explicou.

Werdum está com 46 anos e é um dos maiores nomes do MMA brasileiro. Com um cartel de 24 vitória, nove derrotas, um empate e uma luta sem resultado, o competidor já enfrentou grandes nomes como Fedor Emelianenko, Stipe Miocic, Cain Velasquez, Junior dos Santos, entre outros. O gaúcho já foi campeão peso-pesado do UFC e ostenta diversas conquistas no Jiu-Jitsu e Grappling.