Superlutas kids prometem estremecer o ginásio (Foto Daniel Braga / @XFotoFotografia)
Repleto de atrativos, como disputas Gi & No-Gi, mais de R$ 15 mil em premiações nos absolutos e grandes equipes presentes, o evento também irá contar com nove superlutas kids No-Gi que prometem levantar o público presente no ginásio da FAEFID - Universidade Federal de Juiz de Fora.
Animado para as superlutas kids e a segunda etapa num todo, Thalles Moreira, presidente da LMJJ, comentou sobre o crescimento do Jiu-Jitsu kids e o trabalho de valorização por parte da Liga Mineira de Jiu-Jitsu.
"O Jiu-Jitsu entre crianças vem crescendo de forma absurda, com o nível de comprometimento dos atletas cada vez mais maior. Eu tenho ficado impressionado com a nova geração. E aqui em Minas não é diferente, com muitas crianças e jovens se destacando. Estamos em um verdadeiro celeiro", disse Thalles, que completou:
"Essa valorização é um combustível a mais para que elas vejam que, mesmo sendo crianças, podem se apresentar em um grande palco, com estilo e estrutura. Além disso, acredito que estamos conseguindo ajudar muito essa garotada com visibilidade para que eles consigam se manter ativos nas competições, em busca de patrocínios e apoios".
Ainda de acordo com o presidente, o sucesso das superlutas kids se dá principalmente pelo nível de engajamento que os pequenos trazem, com toda a família torcendo no ginásio e agitando as redes sociais.
"Vejo que tanto os pais, quanto os colegas de treino, se empolgam muito com esses duelos. Essa é uma das grandes coisas que estamos sempre trazendo na Liga: prestígio para que os pequenos brilhem em todas as etapas. A emoção do público também é muito grande nas superlutas kids", encerrou.
Além das superlutas kids No-Gi, a segunda etapa do Campeonato Mineiro de Jiu-Jitsu 2025 ainda contará com outros dois duelos especiais. Na faixa marrom, Jonathan Souza, integrante da seleção mineira, terá Kaian Pitbull pela frente. Já Guilherme Medeiros, faixa-preta e líder da Monkey Team, representando a cidade Mathias Barbosa-MG, enfrentará Lucas Gonçalves, da equipe EJJ Douglas Fernandes, que vai representar Juiz de Fora.
As inscrições para o evento, vale citar, já estão encerradas. Ao fim da temporada, além do prêmio em dinheiro, campeões do ranking serão bonificados com passagem para o Abu Dhabi World Pro 2026, inscrição para o Campeonato Brasileiro da CBJJ – Gi & No-Gi – e free passpara o próximo Campeonato Mineiro.
SUPERLUTAS KIDS NO-GI:
- Anna Clara (Brabo JJ) x Manu Silva (Meraki JJ)
- Davy Almeida (Águias do Futuro) x Bernardo Bezinho (Leão Dourado)
- Duda Leal (GFTeam Tombos) x Eva Mah (Gracie Barra Sarzedo)
- Davi Soneka (Absolute Squad) x Sávio Moura (IR Team)
- Lorenzo Lo (Pitbull Team) x Gabriel Vieira (Em Busca de Campeões)
- João Lanzoni (Absolute Squad) x Diego Prado (Team Angelo Rios)
- Marcelo Campos (Carlson Gracie) x Caio Cebolinha (Meraki JJ)
- Augusto Vieira (Em Busca de Campeões) x Álvaro Silva (Sapo Team Betânia)
- Pedro Izidoro (GFTeam Tombos) x Gabriel Texugo (Pitbull Team)
SUPERLUTAS GI:
- Faixa-marrom adulto: Kainan Pitbull (Nova União Ponte Nova) x Jonathan Souza (Guigo JJ)
- Faixa-preta adulto: Guilherme Medeiros (Monkey Team) x Lucas Gonçalves (EJJ Douglas Fernandes)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.