Antônio Cara de Sapato derrotou Karl Moore e avançou à semifinal do torneio dos meio-pesados (Foto: Divulgação/PFL)

A quarta edição da temporada 2025 da PFL (Professional Fighters League), realizada na última quinta-feira (1), em Orlando (EUA), teve desempenho positivo para os representantes brasileiros. Antônio "Cara de Sapato" e Rodrigo "Zé Colmeia" venceram seus respectivos duelos e garantiram vaga nas semifinais de suas categorias.

Cara de Sapato supera Karl Moore e confirma favoritismo nos meio-pesados

Ex-campeão da PFL em 2021, Antônio Cara de Sapato demonstrou mais uma vez sua eficiência no grappling e controle posicional ao vencer o irlandês Karl Moore por decisão dividida. A vitória colocou o brasileiro entre os quatro semifinalistas do torneio na divisão dos meio-pesados (até 93 kg), onde enfrentará Simeon Powell na próxima fase.

No primeiro round, Cara de Sapato iniciou com um chute baixo e, após uma interrupção causada por um toque acidental no olho do adversário, conseguiu levar a luta para o chão, trabalhando por cima na meia guarda e conectando cotoveladas.

O segundo assalto trouxe um duelo mais equilibrado. Moore defendeu bem as tentativas de queda, mas Cara de Sapato manteve a iniciativa no clinch e utilizou bem as joelhadas curtas. Nos instantes finais, o brasileiro voltou a colocar a luta no solo, mas sem tempo suficiente para buscar uma finalização.

No terceiro round, Karl Moore conectou um cruzado de esquerda que abalou o brasileiro. Aproveitando o momento, o irlandês tentou impor seu jogo na grade, mas Sapato conseguiu inverter a posição e controlar parte do tempo. Nos segundos finais, Moore aplicou pressão com uma sequência em pé, mas o ex-lutador do UFC resistiu bem e garantiu a vitória.

Zé Colmeia estreia com vitória sólida e avança entre os pesados

Em sua estreia na PFL, Rodrigo Zé Colmeia mostrou consistência diante do inglês Abraham Bably e venceu por decisão unânime dos jurados, avançando para a semifinal dos pesos-pesados (até 120,2 kg), onde enfrentará o russo Oleg Popov.

Nos primeiros minutos, Zé Colmeia sofreu com a pressão inicial de Bably, que buscou a curta distância para aplicar ganchos e cotoveladas, especialmente no clinch contra a grade. O brasileiro, no entanto, respondeu com joelhadas ao corpo e conseguiu se desvencilhar na reta final do round.

No segundo assalto, Zé Colmeia adotou uma movimentação mais solta e encontrou bons momentos na trocação, conectando jabs e diretos. Apesar das tentativas de Bably de repetir a estratégia de luta agarrada, o mineiro conseguiu defender bem e manter-se em pé por mais tempo.

O último round seguiu com Bably buscando o clinch, mas Zé Colmeia mostrou boa leitura de distância e defesa de quedas, aplicando golpes limpos que garantiram a vantagem nos critérios dos juízes. A vitória representou um recomeço importante para o brasileiro, que vinha de dois reveses consecutivos, quando ainda lutava pelo UFC.

RESULTADOS COMPLETOS:

PFL MMA
Orlando, na Flórida (EUA)
Quinta-feira, 1º de maio de 2025

Card principal
Phil Davis derrotou Rob Wilkinson por nocaute técnico no 2R
Valentin Moldavsky derrotou Sergey Bilostenniy por decisão unânime dos jurados
Antônio Cara de Sapato derrotou Karl Moore por decisão dividida dos jurados
Simeon Powell derrotou Karl Albrektsson por nocaute técnico no 2R

Card preliminar
Alexandr Romanov finalizou Tim Johnson com uma guilhotina no 1R
Oleg Popov derrotou Karl Williams por decisão dividida dos jurados
Sullivan Cauley derrotou Alex Polizzi por nocaute técnico no 1R
Rodrigo "Zé Colmeia" derrotou Abraham Bably por decisão dividida dos jurados