Lançamento reuniu grandes nomes das artes marciais(Foto: Divulgação)
A iniciativa, que visa ampliar o acesso à prática esportiva e promover o bem-estar da população carioca, também tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento técnico das modalidades de luta. A parceria entre a Subsecretaria, o Sindilutas e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) garante uma formação de qualidade e alinhada com as demandas da cidade: “É uma iniciativa importante para oferecer oportunidades reais de capacitação aos profissionais da área”, afirmou Fabrício Xavier.
Marcos Castro, diretor executivo do Sindilutas, destacou o esforço coletivo para tirar o projeto do papel: “Nosso compromisso é com a valorização do professor de luta e com a construção de um ambiente esportivo mais seguro, técnico e acessível”, disse. Segundo ele, a união entre academia, poder público e entidades de classe é um passo essencial para consolidar as artes marciais como ferramentas de transformação social.
Para o subsecretário Marcelo Arar, iniciativas como essa elevam o papel do esporte no desenvolvimento urbano e social: "O curso é uma oportunidade para que os profissionais da área possam se qualificar e contribuir para o desenvolvimento das lutas e artes marciais na cidade. Com essas ações, a Subsecretaria de Lutas, Atividades Físicas e Bem-Estar reafirma seu compromisso em promover a saúde e o bem-estar da população, além de fomentar o desenvolvimento das lutas e atividades físicas na cidade".
Com previsão de início nos próximos meses, o curso representa um marco na história das artes marciais no Rio de Janeiro. Para mais informações, acesse as redes sociais do Sindilutas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.