Alex Petrino venceu por nocaute técnico e impressionou(Foto: Divulgação)
Representando a equipe CMSystem, liderada por Cristiano Marcello, o jovem de 24 anos mostrou personalidade e controle dignos de um veterano, alternando bem entre trocação, jogo de grade e domínio no solo. Apesar de ser sua primeira experiência em um cage, Alex já se sentiu em casa.
“Foi até melhor do que eu esperava. Lutei dois rounds dominando o tempo todo. Troquei em pé, fui pra grade, troquei no chão e consegui sair com a vitória”, celebrou o estreante. “Consegui colocar tudo que vinha treinando. Entrei com o pé direito”.
A luta empolgou o público e chamou a atenção a postura serena e a inteligência tática do novato, que prefere não se apressar no início do combate. “O Vitor é muito explosivo, sempre começa acelerado. Eu sou mais cauteloso, gosto de esperar o adversário atacar primeiro para contra-atacar. Mas acho que temos o mesmo estilo de MMA completo, sem depender de uma única área”.
O treinador Cristiano Marcello elogiou o desempenho do pupilo e destacou a transformação de Alex em pouco tempo. “O Alex treina há apenas um ano. Ele era obeso, perdeu peso, se dedicou de verdade. É um cara que treina com a mesma intensidade do irmão. Por ter começado mais tarde, sabe que precisa correr atrás, e surpreendeu pela agressividade combinada com calma e consciência tática. Ele se comportou como um verdadeiro profissional. Acredito muito no futuro dele”.
Com a estreia concluída com sucesso, Alex já pensa nos próximos passos. “Quero voltar o mais rápido possível. Gostei da adrenalina. Estou pronto pra mais”.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.