Duelo entre Jones e Tom Aspinall segue no radar(Foto: Reprodução UFC)

Atual detentor do cinturão interino peso-pesado do UFC, Tom Aspinall segue aguardando a definição do seu próximo desafio, à medida que está prestes a completar um ano sem lutar. Por mais que nenhum anúncio tenha sido feito pela organização, tudo parece estar se encaminhando para que o lutador tenha uma luta confirmada em breve, seja contra o detentor do cinturão linear, Jon Jones, ou qualquer outro atleta da divisão dos pesados.

O fato é que Tom Aspinall está ansioso para retornar ao octógono e conta com o apoio de Dana White. Isso porque, em entrevista após o UFC 316, no último sábado (7), o presidente do Ultimate foi questionado sobre a situação atual entre Jones e Aspinall, afirmou que o britânico é "o cara" para enfrentar "Bones" e que ele ainda planeja fazer a luta pela unificação do título dos pesados.

Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, Tom Aspinall afirmou que ficou feliz em saber que tem Dana White ao seu lado: "Acho que muitas pessoas veem o que eu digo e acham que é algum tipo de mídia. Eu não faço esse tipo de coisa. Se eu for falar alguma coisa, vai ser algo verídico. Não cabe a mim dizer (quando irá lutar e contra quem). Isso está além do meu alcance", disse Tom, que seguiu:

"Eu não anuncio nenhuma luta, não anuncio nada do UFC, nem nada do tipo. Mas tem alguma coisa vindo por aí, com certeza tem alguma coisa vindo. Dana White disse que eu sou o cara dele e nós adoramos ouvir isso. E eu vou provar isso em breve, é o que vai acontecer", finalizou.

Enquanto aguarda a confirmação se, de fato, enfrentará Jon Jones ou outro atleta dos pesados, Tom Aspinall segue se preparando para o seu próximo desafio. O campeão interino dos pesados não luta desde julho do ano passado, quando derrotou Curtis Blaydes por nocaute ainda no primeiro round, em sua primeira defesa de cinturão interino.