Borralho vai encarar Imavov na casa do francês, no UFC Paris (Foto: Divulgação/UFC)

A longa espera de Caio Borralho por um desafio de peso finalmente chegou ao fim — e com estilo. O brasileiro foi confirmado nesta segunda-feira (23) como protagonista do UFC Paris, no dia 6 de setembro, onde enfrentará o número 1 do ranking dos médios, Nassourdine Imavov, na luta principal da noite.

Invicto em sete lutas no Ultimate, Borralho vinha pedindo insistentemente um rival do topo da categoria. Do outro lado, Imavov chegou a ser cotado como reserva da disputa de cinturão entre Dricus Du Plessis e Khamzat Chimaev, que acontece no UFC 319, dia 16 de agosto, mas com a mudança de planos da organização, acabou aceitando o confronto com o brasileiro — e em casa, diante do público francês.

O duelo, além de encabeçar o evento, carrega um peso ainda maior: tudo indica que o vencedor deve ser o próximo a disputar o cinturão dos médios. Enquanto Caio ostenta uma impressionante sequência invicta na organização, Imavov vem de quatro vitórias consecutivas e lidera o ranking da divisão.

Borralho não luta desde setembro de 2024, quando teve amplo domínio sobre Jared Cannonier e mostrou ao mundo que estava pronto para grandes combates no peso-médio. Já Imavov conquistou a maior vitória da carreira em fevereiro deste ano, quando nocauteou Israel Adesanya, ex-campeão da categoria.