Durinho saiu em defesa de Charles do Bronx (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)
A derrota de Charles do Bronx no UFC 317 veio acompanhada de algumas críticas por parte de fãs brasileiros, que criticaram a estratégia utilizada pelo atleta da Chute Boxe/Diego Lima e sinalizaram que Do Bronx deveria ter insistido mais na luta agarrada, ao invés de partir para a trocação franca contra Topuria.
Atleta da divisão meio-médio do Ultimate, Gilbert Durinho saiu em defesa de Charles do Bronx a respeito da estratégia usada para a luta contra Ilia Topuria. Por meio de um vídeo divulgado em seu canal no YouTube, Durinho exaltou seu compatriota e citou outros grandes nomes do MMA que Topuria já nocauteou num histórico recente.
"Não é a maioria que está falando mal, é a minoria. Agora, essa minoria está falando de QI (de luta), falando da Chute Boxe, do Diego Lima, do Charles... O Charles foi o número 17 do cartel do Topuria. O Topuria tem 17-0 no MMA. Se a Chute Boxe é tão ruim assim, se o Charles é tão ruim assim, vamos falar do Max Holloway. O Holloway é tão ruim assim? Cadê o QI do Holloway e da equipe dele?", indagou Gilbert, que seguiu:
"Ah, mas foi no terceiro round...' Mas foi nocauteado também. Vamos falar do Volkanovski, que treina na Austrália, tem uma equipe sinistra lá. É todo mundo sem QI então, todo mundo burro, só tem idiota lá? Não é isso. O Topuria está realmente em um nível acima, o cara está falando e está fazendo. 'Ah, se fizesse diferente'. Se fizesse diferente, ia dar certo? Para todos os 'Dedés Pederneiras do Instagram', os 'Parrumpinhas do Twitter'... E aí, estrategistas, o que vocês fariam de diferente?", finalizou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.