Borrachinha revelou conversas de Chimaev com a sua esposa(Foto: Reprodução)

A rivalidade entre Paulo Borrachinha e Khamzat Chimaev ganhou um novo capítulo — talvez o mais pessoal até agora. Após sua vitória sobre Roman Kopylov no UFC 318, realizado no último sábado (19), o brasileiro voltou a direcionar atenções ao desafeto checheno e, em entrevista ao "The Ariel Helwani Show", expôs pela primeira vez o conteúdo das mensagens privadas que Chimaev teria enviado à sua namorada e empresária, Tamara Alves.

Segundo o peso-médio mineiro, Khamzat levou as provocações a um nível pessoal ao questionar sua masculinidade e orientação sexual em uma mensagem direta para Tamara. De acordo com Borrachinha, Chimaev utilizou inclusive uma imagem polêmica da luta contra Israel Adesanya, em 2020, para insultá-lo.

“Por algum motivo, acho que por falta de confiança, ele pensou: ‘Vou mandar uma mensagem para a mulher dele’. Ele mandou mensagem para a Tamara e disse: ‘Seu homem não é homem o suficiente, ele gosta de homens’. Aí enviou para ela aquela foto com o Adesanya e disse: ‘Olha como ele perdeu para o Adesanya, ele gosta de homens negros. Ele não é homem o suficiente, você deveria procurar um cara melhor do que ele’. Foi algo assim, sem sentido. Eu odeio esse filho da p***. Quero lutar com ele e tirar tudo que ele tem”, relatou Borrachinha.

Rivalidade antiga

A tensão entre os dois atletas não é novidade. Em 2023, os meio-médios chegaram a ser confirmados para se enfrentarem no UFC 294, mas a luta foi cancelada devido a uma infecção por estafilococos que forçou Borrachinha a passar por cirurgia.

Mesmo antes disso, o histórico de hostilidade já era evidente. Em 2022, os dois se desentenderam nos bastidores do Instituto de Performance do UFC, em Las Vegas (EUA), em um confronto verbal que quase terminou em agressão física — episódio que contribuiu para solidificar a rivalidade.

Agora, com ambos ativos e em rota de colisão, o duelo que já esteve próximo de acontecer volta ao radar com ainda mais carga emocional. Vale ressaltar que Khamzat Chimaev tem luta marcada e vai disputar o cinturão dos médios contra o campeão Dricus Du Plessis no main event do UFC 319, marcado para o dia 16 de agosto.