Diogo Reis, Melqui e Mica serão homenageados em cerimônia no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)
Mica, fenômeno da nova geração e multicampeão na faixa-preta, receberá a Medalha de Cidadão Benemérito do Estado do Rio de Janeiro, uma das maiores honrarias concedidas pela Alerj. A homenagem reconhece sua representatividade mundial e o impacto do atleta no crescimento do esporte.
Já seu pai e treinador, Melqui Galvão, será celebrado com uma Moção Honrosa e oficializado como Embaixador das Artes Marciais da Alerj, reforçando sua importância na formação de atletas e na expansão internacional do Jiu-Jitsu brasileiro. Companheiro de equipe de Mica, Diogo Reis terá igualmente uma Moção Honrosa dedicada às suas conquistas expressivas no circuito mundial. Conhecido como “Baby Shark”, o atleta vem se consolidando como uma das grandes forças do Jiu-Jitsu e Grappling internacional.
A produção da cerimônia está sendo comandada pelo jornalista e produtor Marcos Castro – ex-diretor da Revista TATAME e responsável por projetos de relevância no setor, como o Fight Pavilion e o Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais. Ao lado dele, participa também o advogado Eduardo Turris, especialista no segmento marcial.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.