Mike Tyson é considerado um dos grandes nomes da história do BoxeReprodução / Instagram
O fentanil é um opioide indicado para tratamento de dores intensas e, em alguns casos, usado em conjunto com anestésicos. No entanto, nos Estados Unidos a droga é considerada a principal responsável por mortes relacionadas a overdose, sendo mais potente que a morfina e mais viciante que a heroína.
"Já usei fentanil antes. No final dos anos 1990, quando ele chegou aqui, era um analgésico, e eu costumava usá-lo para tratar meu dedo do pé. Era como heroína: quando o efeito passava e eu tirava o curativo, começava a sentir abstinência, vomitar, como se estivesse usando heroína ou algo parecido", declarou Mike Tyson ao podcast "The Katie Miller Podcast", contando também que fazia troca de urinas para não cair no exame de antidoping.
O ex-campeão fez sua última luta no fim de 2024, quando enfrentou o youtuber Jake Paul, 30 anos mais jovem, e acabou derrotado por decisão dos juízes. O duelo foi um verdadeiro sucesso de audiência na Netflix. Para 2026, Mike Tyson tem agendada uma luta de exibição contra Floyd Mayweather Jr., em duelo que ainda não tem data e local definidos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.