Donald Trump indicou que histórico evento do UFC na Casa Branca vai acontecer em junho de 2026 (Foto: Reprodução)
Durante sua fala, Trump destacou alguns dos grandes eventos que simbolizarão seu segundo mandato, incluindo as comemorações pelos 250 anos da Independência americana, a Copa do Mundo de 2026 e os Jogos Olímpicos de 2028. O evento do UFC, que será montado no gramado Sul da Casa Branca, também foi citado como um dos pontos altos do calendário esportivo do país.
“E em 14 de junho do ano que vem, vamos ter um grande evento do UFC na Casa Branca, bem na Casa Branca, nos jardins”, declarou Donald Trump, sem mencionar o caráter pessoal da data.
A iniciativa é fruto da parceria entre Trump e Dana White, presidente do UFC e aliado político de longa data. Em agosto, o dirigente já havia confirmado o acordo e classificou o espetáculo como “um dos eventos esportivos mais históricos da história”, destacando os desafios logísticos e a magnitude da operação, que incluirá a montagem de uma arena completa sobre o gramado presidencial.
Caso a projeção de Trump se confirme, o UFC na Casa Branca representará um marco inédito para a organização, não apenas pela localização, mas também pelo fato de o evento estar programado para um domingo, algo extremamente raro na história do Ultimate, cujas edições principais costumam ocorrer aos sábados.
Entre os nomes especulados para o card, Alex Poatan surge como um dos principais candidatos a integrar o show. Após recuperar o cinturão dos meio-pesados ao nocautear Magomed Ankalaev no UFC 320, o brasileiro manifestou o desejo de enfrentar Jon Jones na ocasião. No entanto, o paulista optou por adiar o desafio em respeito ao momento pessoal delicado vivido pelo norte-americano, que recentemente perdeu seu irmão mais velho, Arthur Jones.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.