BJJ Storm XIV foi marcado por lutas de alto nível e fortes emoções(Foto: Dani Xavier)

Realizado no último fim de semana (01 e 02/11), o BJJ Storm XIV agitou Nova Lima, em Minas Gerais, com lutas de alto nível e fortes emoções. Ao todo, 1.120 atletas entraram em ação durante os dois do evento de Jiu-Jitsu, que ainda contou com um público rotativo de cerca de 4.000 pessoas.

Outro ponto alto foi a transmissão ao vivo no canal @BJJStorm no YouTube, com mais de 30 mil minutos assistidos, narração do Roque Bravo, apresentação da Mel Lyssei e comentários do Roberto Benatti.

Entre as equipes, destaque para o Projeto União, campeão no juvenil / adulto / master com a Vinny em segundo e a Gracie Barra Planalto em terceiro, e a Sapo Team, campeã kids com CT Cristiano Maia e Gorillaz Jiu-Jitsu completando o pódio, respectivamente.

O BJJ Storm XIV, vale lembrar, também definiu os campeões do ranking adulto e master 2025, que ganharam passagens para o Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF no ano que vem, nos Estados Unidos, e passe livre para a temporada 2026 do BJJ Storm. Confira:

Faixa-branca - Rafael Cardoso (Gracie Barra Planalto)
Faixa-azul - Antonio Bueno (Gracie Barra Felipe Preguiça)
Faixa-roxa - Bernardo Maximus (Caio Gregório Team)
Faixa-marrom - Kauê Gomes (Gracie Barra BH)
Faixa-preta - Fabio Lucas (Caio Gregório)

Kids e superlutas em destaque

No kids, brilho da Alfa BJJ, que viajou de Mato Grosso para dar show em Nova Lima. Liderada pelo professor Jerry Clayton, a equipe conquistou cinco cinturões do "Mano a Mano", duas medalhas de ouro, cinco de prata e uma de bronze, com destaque para o faixa-azul Juvenil Cauã Andrade.

Além das tradicionais disputas Gi & No-Gi, o BJJ Storm XIV ainda contou com outras superlutas no formato "Mano a Mano", que vêm ganhando cada vez mais destaque e coroaram diversos campeões com cinturão, assim como um espaço especial na mídia.

Já Cláudio Caloquinha, idealizador do BJJ Storm, comemorou a distância mais uma etapa que entrou para a história da organização: "Queria agradecer Nova Lima, nossa equipe, atletas, professores e todos que fizeram desse evento um show de Jiu-Jitsu".
Equipe de arbitragem coordenada por Anderson Fumaça -  (Foto: Dani Xavier)
Equipe de arbitragem coordenada por Anderson Fumaça (Foto: Dani Xavier)

Apoio para seguir crescendo

A tempestade de Jiu-Jitsu que invadiu Nova Lima coroa uma temporada histórica do BJJ Storm, que junto à parceria com a Prefeitura, teve patrocínio da PASI - Plano de Apoio Social Imediato e apoios de CNTFiber, Workout Fisioterapia, DMIdia, Grupo Fredizak, Revista TATAME, Genesis Esportes e Benatti Films.
Secretário de Esportes de Nova Lima, Stefano Rodrigues celebrou o sucesso do evento: "É uma honra e orgulho hoje estar aqui, em uma casa que costumamos ver o Futsal encher, mas hoje cheia pelas artes marciais".

RESULTADOS POR EQUIPES - BJJ STORM XIV:

- Kids
1° Sapo Team - 208 pts
2° CT Cristiano Maia - 171 pts
3° Gorillaz - 89 pts
4° Tatame do Bem 88 pts
5° CT Coliseu 88 pts (diferença 1 medalha de ouro)

- Juvenil / Adulto / Master
1° - Projeto União - 101 pts
2° - Vinny JJ - 94 pts
3° - Gracie Barra Planalto - 93 pt
4° - Gracie Barra BH - 87 pts
5° - Sapo Team - 54 pts