Gabi Pessanha é a maior atleta em atividade no Jiu-Jitsu (Foto: Reprodução)

Gabi Pessanha, uma das maiores atletas brasileiras em atividade, iniciou um novo capítulo na carreira. Nascida e criada na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, a dez vezes campeã mundial de Jiu-Jitsu abriu a sua primeira academia em Tóquio, no Japão — e deve abrir outras filiais em breve. A conquista chega numa fase em que a faixa-preta quer romper barreiras e fincar o seu nome no cenário asiático.
A ideia de ter uma equipe própria não era algo planejado para agora, mas o Japão parece ter acelerado esse caminho. Inicialmente, Gabi contou que o foco para ter o próprio espaço era aqui no Brasil ou então nos Estados Unidos.
“Na verdade, eu não tinha isso na minha cabeça agora. Se um dia eu abrisse uma academia, eu imaginava que seria no Brasil ou talvez nos Estados Unidos. Só que essa já é a minha segunda temporada no Japão. Eu lutei o Mundial lá, num evento com mais de cinco mil competidores, e senti um carinho, um respeito e uma abertura enorme para crescer”, contou Gabi.
Mas afinal, por que Tóquio? A decacampeã mundial explicou a decisão de cruzar o mundo: “Escolhi Tóquio porque é um berço das artes marciais. É um lugar que respira história e disciplina. E isso abriu meus olhos pra algo maior: o mercado da Ásia. Japão, Singapura, Coreia, China… tem muita coisa grande acontecendo ali. Então essa academia é só a primeira de muitas”, projetou.
A construção dessa nova etapa veio de forma orgânica. A Infight já tem raízes antigas no Japão com Renato Silva e Camila Silva, que estão no país há quase 25 anos. A presença constante de Gabi em território japonês, somada à estrutura pronta e conversas com Márcio de Deus (seu treinador) e Tiago Mascarenhas (patrocinador) criaram o cenário perfeito para que a maior atleta de Jiu-Jitsu da atualidade pudesse desenvolver o seu lado empreendedor.