Sob o comando de Zé Roberto, Seleção feminina de vôlei ainda não perdeu um set sequer na Olimpíada de ParisDivulgação / FIVB
Publicado 05/08/2024 14:47 | Atualizado 05/08/2024 14:49
Paris - A seleção brasileira feminina de vôlei enfrentará a República Dominicana nesta terça-feira (6), às 8h (de Brasília), pelas quartas de final na Olimpíada de Paris. Técnico do Brasil, Zé Roberto prevê um embate duro dentro de quadra, apesar da adversária ser dona da pior campanha da fase de grupos da competição. 
Publicidade
"Sabemos o quanto esse time da República Dominicana é bom de bola. Só ver a maneira como elas se classificaram (para as Olimpíadas). Ganharam da China, dos Estados Unidos. É um time que incomodou todo mundo", ponderou o comandante.

"Acho que é o adversário mais difícil que poderíamos pegar, quem mais nos conhece. É um time que vai exigir muito da gente. Não vejo o Brasil como favorito. Sei como é difícil jogar com elas. É perigoso", completou.
Leia mais: Rebeca Andrade se isola como maior medalhista brasileira na história

O treinador ressaltou a importância das jogadoras manterem o volume de jogo apresentado na fase de grupos. Até aqui, o Brasil não perdeu um set sequer - venceu Quênia, Japão e Polônia.

Enquanto isso, a República Dominicana ganhou somente da Holanda na primeira etapa da competição. De resto, perdeu para Itália e Turquia, por 3 sets a 1 - mesmo placar do triunfo sobre as holandesas.
As vencedoras do duelo desta terça-feira (6) enfrentarão Estados Unidos ou Polônia nas semifinais. A partida para definir quem estará na decisão será na quinta (8), às 11h (de Brasília). 
Leia mais