Vibração das jogadoras do BrasilNatalia Kolesnikova / AFP

França - Já classificado para as quartas de final, o Brasil venceu a Polônia na quadra Arena Paris Sul por 3 sets a 0, parciais 25/21, 38/36 e 25/14, neste domingo (4), pela última rodada do Grupo B da Olimpíada de Paris. Com o resultado, também assegurou a melhor campanha da primeira fase. A Seleção foi superior durante boa parte do jogo e sofreu apenas no segundo set, quando viu as polonesas reagirem, mas confirmou o triunfo no 11º set point.
O grande destaque do dia foi Gabi, que terminou o jogo com 21 pontos. Rosamaria (18), Thaisa (10), Ana Cristina (10) e Carolana (10) também se destacaram. Na próxima fase, a equipe de Zé Roberto enfrentará a República Dominicana. O jogo está marcado para terça-feira.
Lance do jogo entre Brasil e Polônia - Natalia Kolesnikova / AFP
Lance do jogo entre Brasil e PolôniaNatalia Kolesnikova / AFP

O jogo

A Seleção viu a Polônia começar bem e abrir 7 a 4 no início do primeiro set. A partir daí, porém, o Brasil foi para cima e engatou cinco pontos seguidos na partida.
As polonesas ainda conseguiram retomar a vantagem em determinado momento, mas a Seleção era melhor, pisou o pé no acelerador e abriu 20 a 14 de vantagem. A adversária ainda ensaiou uma reação, mas o Brasil confirmou o triunfo no primeiro set por 25 a 21.
Já o segundo foi emocionante. A Seleção parecia ter o set sob controle e chegou a ter 24 a 19 de vantagem, mas desligou e viu a Polônia virar para 25 a 24. O confronto ficou parelho, mas o Brasil se recuperou do apagão e levou a melhor no 11º set point que teve. Assim, venceu por 38 a 36 em 43 minutos.
Para fechar o jogo, não teve emoção. A Seleção não esteve atrás em nenhum momento do terceiro set e dominou de ponta a ponta. Os bloqueios, que não entraram no segundo set, voltaram a aparecer, especialmente com Carolana. Assim, o Brasil ganhou por 25 a 14.