Mauricio Barbieri (c) durante o treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa em 22 de marco de 2023. Foto: Daniel RAMALHO/VASCODaniel RAMALHO/VASCO

Rio - O Vasco segue ativo no mercado em busca de reforços para a disputa do Brasileirão. No entanto, de acordo com o site "ge", o clube descarta fazer novos grandes investimentos nesta janela, que se fecha em 4 de abril. O clube respeitará o teto que há em seu orçamento.
Internamente, a diretoria do Vasco reconhece que precisa buscar mais reforços para o Brasileirão e que o elenco não está fechando. No entanto, está decidida a só fechar negócios se o custo for baixo.
A tendência é que o Cruzmaltino não faça ofertas para comprar os direitos econômicos de nenhum atleta, mas sim por jogadores que chegariam por empréstimo ou que estão em fim de contrato. Das 13 contratações nesta janela, oito foram neste cenário.
Caso não aparece nenhum cenário favorável, é possível que o Vasco não contrate nenhum reforço até o início do Brasileirão. O diretor-esportivo Paulo Bracks segue atento para as famosas oportunidades de mercado, mas não fugirá do planejamento.
Até o momento, o Vasco já investiu aproximadamente R$ 110 milhões em contratações nesta janela. É o primeiro período de negociações do clube desde a venda de 70% da SAF para a 777 Partners.