O Vasco se despediu nesta segunda-feira (10) de Nenê. O jogador de 41 anos tinha contrato até este mês, e a diretoria da SAF vascaína optou por não renovar. Entretanto, não será o fim da relação entre os dois.
De acordo com o comunicado do Vasco, Nenê estará de volta ao departamento de futebol em 2024 e ganhará uma função após se aposentador do futebol.
"Chegou o momento que vou parar de jogar pelo Vasco. Sabia que um dia ia chegar, acho que a gente nunca está preparado para quando você faz uma coisa com tanto amor, paixão e propósito. Vim para cá com um objetivo, e acabou virando uma promessa, questão de palavra, quando não consegui na primeira vez. Não iria parar de jogar enquanto não cumprisse essa promessa. Estou feliz em ajudar o Vasco a estar de volta ao seu lugar, que é a Série A. Fico muito em paz pelo nosso clube estar se reestruturando e num caminho certo, com base incrível e um time que pode ajudar muito. Que possam continuar esse trabalho e fazer com que o Vasco volte a ser o centro das atenções no Brasil", disse o jogador em vídeo.
"Uma história dessas, tão linda, não podia acabar. Ano que vem estou de volta, fora dos gramados, mas estarei com vocês", completou.
Segundo maior artilheiro do Vasco no Século 21: 63 gols
Líder do Vasco em assistências no Século 21: 51 assistências
Segundo jogador do Vasco em participações em gols no Século 21: 114
O experiente meia, que cogitava se aposentar em abril, jogará mais um pouco, até o fim do ano. Ele recebeu sondagens de outros clubes e deverá anunciar seu futuro nos próximos dias.
Nenê esteve na tarde desta segunda-feira no CT Moacyr Barbosa para se despedir dos companheiros e de funcionários do clube. Ele encerrou a sua segunda passagem pelo Vasco.
Na primeira, entre 2015 e 2018, conquistou os títulos do Campeonato Carioca e da Taça Guanabara, em 2016 (invicto), e da Taça Rio, em 2017. Depois, retornou em 2021 e ajudou o clube no ano passado a voltar para a Série A.
Ao todo, foram 204 jogos, com 63 gols marcados e 51 assistências, com marcas importantes. Neste século, foi o líder de assistências e o segundo maior artilheiro, assim como o segundo jogador em participações em gols.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.