MaracanãBanco de imagens / Agência O Dia

Rio - A disputa do Vasco para mandar jogos no Maracanã continua. Antes mesmo do fim do do Termo de Permissão de Uso (TPU) a Flamengo e Fluminense, o Cruz-Maltino entrou na Justiça com um pedido de liminar para barrar a nova cessão da administração do estádio aos dois rivais. As informações são do "GE".
O departamento jurídico do Vasco ajuizou, nesta manhã de quinta, um mandado de segurança com pedido de liminar para que a Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro realize chamamento público para concorrência pela cessão temporária do Maracanã.
Além disso, o clube de São Januário fez um pedido à Justiça para se houver a renovação automática envolvendo Flamengo e Fluminense, seja suspenso o processo, desta maneira impedindo novo TPU. Seria a sétima renovação consecutiva com a dupla Fla-Flu.
O atual contrato de cessão para Flamengo e Fluminense termina na próxima terça-feira. O caso está em análise também no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. A licitação do Maracanã está suspensa desde outubro do ano passado, por decisão de conselheiro do tribunal.