Ex-jogador do Vasco, Salomão enfrentou PeléArquivo pessoal
Ex-volante do Vasco e com passagem pelo Santos morre aos 81 anos
Salomão faleceu na madrugada desta quinta-feira, no Recife
Rio - Ídolo do Náutico e com passagens por Santos e Vasco, o ex-volante Salomão Couto morreu na madrugada desta quinta-feira (4), no Recife, aos 81 anos. O ex-jogador deu entrada no hospital na noite desta última quarta (3), após sofrer um infarto, mas não resistiu.
Salomão fez parte do lendário time do Náutico que conquistou o hexacampeonato Pernambucano entre 1963 e 1968, fazendo parte da conquista de 1963 a 1965. Em 1966, integrou o Santos de Pelé. No ano seguinte, defendeu o Vasco, antes de retornar para Recife, em 1968.
Um momento marcante que eternizou Salomão na história do Náutico aconteceu na final do zonal do Norte Nordeste da Taça Brasil de 1964, contra o Ceará. Após sofrer uma dura entrada, o volante ficou internado dois dias na capital cearense e perdeu um dos rins. Ele seguiu a carreira mesmo assim.
Após pendurar as chuteiras, Salomão seguiu ligado ao Náutico. Junto com o ex-companheiro Ivan Brodi, que fez parte das seis conquistas do Pernambucano nos anos 60, ajudou na construção do CT Wilson Campos, em Guabiraba. Salomão também se formou em medicina.
O ex-jogador deixa dois filhos, Patrícia e Carlos, e dois netos Vicente e Mariana, frutos do relacionamento com Ana Cristina Figueira Couto. O velório acontecerá na tarde desta quinta-feira, a partir das 16h, no cemitério Morada da Paz, em Paulista. O corpo será cremado às 20h.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.