Ex-lateral Ramon teve duas passagens pelo VascoCarlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O Vasco foi condenado a pagar uma dívida de R$ 2,1 milhões para o ex-lateral-esquerdo Ramon. Tal valor é referente a salários atrasados de quando o jogador atuou em 2020. As informações são do portal "Esporte News Mundo".
Inicialmente, Ramon cobrou uma dívida de R$ 3.443.335,94 desde dezembro do ano passado. Porém, nem todo o pedido foi aprovado pela juíza Mônica de Amorim Torres Brandão, da 35ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1).
Nesse processo, Ramon teria cobrado o valor de salários atrasados de outubro, novembro e dezembro de 2020, o décimo terceiro de 2020, as férias de 2020, acrescidas do terço constitucional, integralização dos valores mensais devidos a título de FGTS, pagamento de parcelas referentes a indenização por direito de imagem, parcelas do acordo inadimplido, acrescidas da multa contratual, dentre outros pedidos indicados dentro da ação.
Ramon fez história com a camisa do Vasco. Ele atuou pelo Cruz-Maltino entre 2009 e 2011, onde conquistou uma Copa do Brasil. Após ser transferido para o Corinthians e ter passagens pelo Flamengo e pelo futebol turco, o lateral-esquerdo retornou ao clube de São Januário em 2017. Após um bom começo nessa nova passagem, ele sofreu uma lesão séria no joelho e não conseguiu desempenhar o mesmo futebol. Depois disso, ele anunciou sua aposentadoria.
Ao todo, Ramon disputou 136 jogos pelo Vasco e marcou 10 gols. Além disso, ganhou uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro Série B pelo Cruz-Maltino.