BarbieriDaniel RAMALHO/VASCO

Rio - Em seu sexto jogo no Brasileirão, o Vasco sofreu a sua segunda derrota na competição. Em São Januário são dois jogos e nenhum ponto. A equipe carioca encarou Bahia e Santos, equipes menos badaladas, e não conseguiu pontuar. Além disso, o Cruz-Maltino empatou com o Coritiba, fora de casa. As três equipes jogam de forma reativa, porém, na opinião de Mauricio Barbieri esta não é apenas uma dificuldade do clube carioca, mas de todas as equipes do país.
"Encarar equipes fechadas não é só uma dificuldade para o Vasco, mas de todos as equipes. Recentemente, a gente criou muita dificuldade para o Fluminense quando atuamos assim. É uma dificuldade para todo mundo. A gente tentou, não conseguiu e precisamos buscar soluções", disse.
Com seis pontos na Série A, o Vasco tem sido um verdadeiro "Robin Hood" na competição. Afinal, o Cruz-Maltino conquistou cinco pontos contra Palmeiras, Atlético-MG e Fluminense, equipes consideradas favoritas ao título da competição. Em relação ao duelo contra o Santos, apesar do resultado ruim, Barbieri viu uma boa atuação da sua equipe.
"O resultado que é o fator principal que traz insatisfação para o torcedor, nós sabemos que foi ruim. Mas acho que produzimos muito para ter outro resultado. Antes do gol, o Santos não criou nada. Depois sentimos o gol, mas eles pouco criaram. Mas no segundo tempo, a gente ficou em cima, criou oportunidades, a bola correu em cima da linha do gol, o João Paulo fez defesas incríveis. Não posso reprovar a minha equipe pelo desempenho, apesar do resultado ruim", afirmou.