Lucas Piton tem contrato com o Vasco até o fim de 2026Foto: Matheus Lima/Vasco

Surpresa na pré-convocação da seleção da Itália para a próxima data Fifa, Lucas Piton talvez nem seja chamado para a lista final, como deu a entender o técnico Roberto Mancini. Ainda assim, o lateral-esquerdo do Vasco vem chamando a atenção do comandante italiano, que o elogiou durante um evento nesta quinta-feira (25).
"Estamos acompanhando todo mundo e acho que não haverá novidades para essas convocações, porque não temos muito tempo. Estamos acompanhando Piton há algum tempo, ele é um jogador interessante", disse Mancini durante o 'Valori in rete', evento da Federação Italiana de Futebol (FIGC) em parceria com o Ministério do Esporte da Itália.
Com dupla cidadania, Piton recebeu recentemente o contato da federação italiana para saber se ele tinha interesse em defender a seleção nacional e concordou. Ao figurar na pré-convocação, ele deu mais um passo para seguir esse caminho.
Por outro lado, mesmo que não esteja na lista final, o lateral-esquerdo, um dos destaques do Vasco em 2023, passa a ser um dos principais alvos de clubes da Europa para tentar contratá-lo na janela no meio do ano. E o fato de estar no radar da Itália ajuda, ao mesmo tempo, a valorizá-lo para uma futura venda.