Abel HernándezDivulgação / Peñarol

Rio - O atacante Abel Hernández, de 32 anos, deseja deixar o Peñarol para acertar com o Vasco, porém, o centroavante tem contrato e o clube uruguaio não deseja liberá-lo. A situação envolvendo o futuro do veterano pode até mesmo parar na Fifa.
De acordo com informações do programa uruguaio "La Oral Deportiva", o agente de Abel, Pablo Bentacurt,  vai exigir a saída do atacante na Fifa por 'justa causa'. O empresário afirmou ter áudios do presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio garantindo que liberaria o centroavante em caso de proposta.
O Vasco propôs um contrato para Abel até dezembro, com a opção de renovação automática, caso o atacante participe de 50% dos jogos oficiais como titular do Vasco durante a vigência do compromisso.

Abel Hernández, de 32 anos, foi revelado pelo Central Español e teve uma passagem pelo Peñarol antes de iniciar sua carreira na Europa. Ele atuou em seis temporadas pelo Palermo, da Itália, em quatro pelo Hull City, da Inglaterra, e uma pelo CSKA, da Rússia. Após passagem pelo futebol árabe, o atacante defendeu o Internacional em 2020.
Em 2021, Abel Hernández teve uma passagem pelo Fluminense. Contratado para ser uma opção a Fred, o atacante alternou bons e maus momentos no clube carioca. No total., ele entrou em campo em 40 jogos, fez 9 gols e deu uma assistência.