Luciano Vietto foi destaque do Al-Hilal no Mundial de Clubes e desperta interesse do VascoAFP

Ainda em busca de um camisa 10, o Vasco conta com a mobilização da torcida nas redes sociais para tentar convencer Luciano Vietto a aceitar jogar no Brasil. Desde quinta-feira (3), os vascaínos enchem as postagens do argentino e da mulher no Instagram com comentários exaltando o Rio e o clube, e o prefeito da cidade, Eduardo Paes, também resolveu participar nesta sexta.
Torcedor do Vasco, Paes mandou mensagem aos dois no Twitter, em espanhol e em português, pedindo para a família desistir da ideia de se mudar para a Europa.
"Atenção sra. Paloma Hurtado, esposa do Luciano Vietto: a cidade mais maravilhosa do mundo aguarda você e sua família de braços abertos! Esquece Europa! O Rio é mais bonito, mais apaixonante e não faz frio! Venham ser felizes com o Vascão!", escreveu.
Após saberem que o argentino não aceitou a primeira proposta vascaína porque a família não quer voltar para a América do Sul neste momento e prefere ficar na Europa, os torcedores deram início à campanha.
Vietto foi comandado por Ramón Díaz no Al-Hilal e terminou com um dos destaques do time vice-campeão do Mundial de Clubes, em fevereiro. Camisa 10, o argentino de 29 anos foi eleito o terceiro melhor jogador da competição.
Com o fim do contrato com o clube saudita, o argentino está livre no mercado e prefere retornar para a Europa, principalmente na Espanha, onde atuou por Villarreal, Sevilha, Atlético de Madrid e Valencia. O meia também tem passagens por Fulham e Sporting, e foi revelado pelo Racing.