Vegetti, atacante do VascoMatheus Lima / Vasco
Vasco coloca seu melhor momento no Brasileiro à prova contra o Palmeiras
Sem perder há três rodadas, Cruz-Maltino vive sua maior sequência sem derrotas na competição
Em sua maior sequência invicta neste Campeonato Brasileiro, o Vasco vai colocar à prova o bom momento sob comando de Ramón Díaz. Há três rodadas sem perder, o Cruz-Maltino enfrenta hoje o Palmeiras, às 18h30, no Allianz Parque, e precisa pontuar para não ficar em situação ainda mais difícil na luta para escapar do rebaixamento.
Embora o caminho ainda seja longo para permanecer na elite, as últimas três semanas serviram para renovar as esperanças dos vascaínos. Com as vitórias sobre Grêmio e Atlético-MG e o empate com o Bragantino, o time deixou a lanterna e ocupa agora a 18ª colocação. A distância para o último fora da Z-4, atualmente o Bahia, diminuiu pouco: passou de sete para cinco pontos, sinal de que só a manutenção da boa fase servirá para fugir da degola.
Pela força do adversário, que tem apenas uma derrota em casa em toda a competição, qualquer pontinho que vier será lucro no Allianz Parque. Por outro lado, o bom momento aumenta a expectativa de um resultado positivo para quebrar o tabu de nove jogos sem vencer o Verdão — a última vitória do Vasco aconteceu no Brasileirão de 2015, por 2 a 0, também na capital paulista.
Esperançosa, a torcida esgotou toda a carga de ingressos para o setor visitante em poucas horas de venda. Não será desta vez, porém, que os vascaínos verão a estreia do meia Payet, que precisa cumprir o último jogo de suspensão por conta de uma agressão cometida quando ainda atuava pelo Olympique de Marselha, da França.
Com uma base de equipe titular bem definida, o técnico Ramón Díaz não deve fazer muitas mudanças na escalação. A alteração mais provável é a saída de Serginho, autor do gol da vitória sobre o Atlético-MG, para a volta de Orellano, que cumpriu suspensão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.