Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa atribuiu a Insígnia da Ordem do Infante Dom Henrique ao VascoSergei Chuzavkov / AFP
Vasco recebe honraria do governo de Portugal nesta sexta-feira
Insígnia será entregue por relevantes serviços à cultura portuguesa
Em meio à luta na Justiça para conseguir a liberação de público em São Januário, o Vasco será homenageado nesta sexta-feira (1) pelo governo de Portugal. Em cerimônia que acontece no consulado português, o clube receberá do embaixador Luís Faro Ramos a Insígnia da Ordem do Infante Dom Henrique.
A honraria, atribuída pelo presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, será entregue por relevantes serviços à cultura portuguesa e para conhecimento de Portugal, sua história e seus valores.
Fundado há 125 anos por 62 jovens portugueses e brasileiros descendentes, no dia 21 de agosto, o Vasco sempre teve forte ligação com o país. Inclusive, o nome do clube é uma homenagem a um dos principais navegadores de Portugal. Vasco da Gama foi o primeiro europeu a navegar pelos Oceanos Atlântico e Índico até a Índia, em 1498.
Enquanto o clube recebe a homenagem, o departamento jurídico da SAF segue com as tratativas para conseguir a liberação de público de São Januário, que segue interditado após decisão do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.