Rio - Nesta segunda-feira, 4, o Vasco fez uma publicação nas redes sociais para agradecer aos torcedores pela festa feita em frente de São Januário. De acordo com o Cruz-Maltino, mais de 10 mil pessoas estiveram presentes no local para acompanhar o empate em 1 a 1 com o Bahia, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"A mais leal. Nosso profundo agradecimento pela incrível festa que mais de 10 mil vascaínos fizeram nos arredores de São Januário! Av. Roberto Dinamite & Barreira do Vasco. A mais de 1.500km de distância do local da partida contra o Bahia", escreveu o Cruz-Maltino.
A
Nosso profundo agradecimento pela incrível festa que mais de Vascaínos fizeram nos arredores de São Januário!
Vale destacar que esse foi um movimento dos cruz-maltinos que faz parte do apoio à campanha para liberação do público em São Januário. Além disso, a presença das pessoas no local também ajudou a movimentar o comércio do entorno do estádio, que tem sofrido com a ausência de torcedores nos dias dos jogos.
SITUAÇÃO DE SÃO JANUÁRIO
Na última quarta-feira, 30, o TJ-RJ decidiu por dois votos a um manter a proibição de público no estádio. No entanto, Cruz-Maltino tem conversas avançadas com o Ministério Público por um acordo que permita a presença dos torcedores no estádio. A informação foi dada pela diretora jurídica do Vasco, Gisele Cabrera, no domingo, 3, em entrevista à "Vasco TV".
"Essa reunião foi muito importante para unir lideranças vascaínas em prol da liberação de São Januário. O apoio público é essencial para que o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que nada mais é do que um acordo com o Ministério Público, saia o mais rápido possível. Uma informação em primeira mão, já estamos em conversas e tratativas muito avançadas, só finalizando alguns termos para que São Januário seja liberado o mais rápido possível. Esse movimento, esse manifesto foi muito importante, ter a opinião pública em nosso favor foi muito importante para que esse acordo saia o mais rápido", disse Gisele.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.