Presidente do Vasco, Jorge Salgado, junto dos investidores da 777 Partners, Josh Wander e Juan ArciniegasFoto: Daniel Ramalho/Vasco

Rio - Devendo parcelamentos de contratações efetuadas em 2023, o Vasco recebeu um novo prazo da 777 Partners para receber o aporte financeiro de R$ 120 milhões. A empresa norte-americana se comprometeu a realizar o pagamento, com juros, até o próximo dia 5. As informações são do portal "GE".
Por conta das dívidas, o Vasco recebeu na última quinta-feira o transfer ban da Fifa. Com isso, até resolver suas pendências, o Cruz-Maltino não poderá inscrever reforços para disputar nenhuma competição. O clube carioca não será impactado no momento, já que encerrou o ciclo de contratações em 2023.
A entidade máxima do futebol foi acionada pelo Lille, da França, pelo Nacional, do Uruguai, e pelo Atlético Tucumán, da Argentina, pelos atrasos nos pagamentos do time carioca. Além disso, o Vasco também deve o Atlético-MG.
Inicialmente, o prazo para o clube carioca receber o aporte da 777 Partners era o dia 23 de setembro. Como não aconteceu, o Cruz-Maltino não pode honrar os seus compromissos. No contrato com o a empresa, o clube carioca tem um dispositivo de proteção para recuperação de composição societária proporcional caso haja atraso em pagamentos.