Jorge Salgado, presidente do Vasco, agora está sorrindo à toaDaniel Carvalho / Vasco

Rio - O Vasco entrou na briga para concorrer com Flamengo e Fluminense pelo Maracanã. O Cruz-Maltino entrou com um processo na Justiça contra o Governo do Rio. O clube deseja receber uma liminar que o garanta participação na concorrência para receber a permissão de uso do estádio. As informações são do portal 'UOL'.
A ação na Justiça foi aberta após o Vasco enviar um ofício à Casa Civil a respeito da disputa pelo Termo de Permissão de Uso (TPU) e ficar sem resposta.
Na próxima segunda-feira (23), termina o contrato atual que dá a gestão do Maracanã a Flamengo e Fluminense, um dia após o Clássico dos Milhões no estádio.
Até hoje, a dupla Fla-Flu teve nove permissões de uso, com 180 dias de vigência. A primeira foi assinada em 2019, no dia 12 de abril. O Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ) afirma que o governo deveria realizar uma concorrência para definir a próxima gestão temporária do estádio.
Já o Vasco diz que o governo do Rio conduz uma "fabricação de emergência flagrante" para renovar a permissão de uso com Flamengo e Fluminense. O clube ainda afirma que um chamamento público deveria ser realizado pelo Estado, para aplicar o princípio da isonomia. "Seria mesmo possível este fictício cenário emergencial perdurar por cinco anos, sem a administração pública nada fazer para corrigi-lo?", questionou o Cruz-Maltino. 
Enquanto isso, as brigas na Justiça para conseguir jogar no Maracanã seguem. O episódio mais recente foi no duelo do Vasco com o Atlético-MG, em que o clube conseguiu a liberação para atuar no estádio. Antes, o Cruz-Maltino já havia conseguido jogar no Maraca contra o Palmeiras, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.