Rio - Um dos grandes ídolos do Vasco, o ex-atacante Edmundo se emocionou após a partida que decretou a permanência do Cruz-Maltino na Série A do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina venceu o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, na última quarta-feira (6).
"Estou aqui muito nervoso ainda... O pessoal está lá (em São Januário) comemorando bastante, isso é fantástico, sensacional! É para comemorar que o Vasco permanece na primeira divisão, mas não foi um ano legal", disse um emocionado Edmundo em seu canal do YouTube, "Mundo Ed".
Apesar do momento de euforia e de muita emoção, o "Animal" elogiou o papel do torcedor no apoio ao time e criticou o trabalho feito pelo Vasco na temporada.
"Eu acho que a gente tem que comemorar bastante, principalmente a torcida, porque a torcida carregou esse time nas costas. Agora, é comemorar a permanência na Série A, mas o trabalho foi péssimo, muito mal feito. Principalmente por quem prometeu que o Vasco seria campeão", afirmou o ex-jogador que cobrou mudanças imediatas por parte da SAF.
"Tem que celebrar bastante, mas, a partir de amanhã (quinta-feira), tem que começar o planejamento com um projeto de Vasco forte e campeão. Acho que esse deveria ser o pensamento da SAF, e neste ano não foi", completou.
Por fim, Edmundo projetou um Vasco mais forte e citou que é preciso ter jogadores importantes que levarão o clube de volta às conquistas.
"O Vasco precisa de jogadores fortes, de nome, caros, importantes. Jogadores que vão levar o Vasco de volta às conquistas. Hoje, acaba sendo um dia de festa. Certeza absoluta que o torcedor está feliz, mas não satisfeito. O torcedor espera outra temporada para 2024", finalizou o ídolo do Cruz-Maltino.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.