Pedrinho, presidente do Vasco, durante coletivaLeandro Amorim/Vasco
Publicado 11/07/2024 17:23
Rio - Durante a apresentação de Philippe Coutinho, na tarde desta quinta-feira (11), na Sede Náutica da Lagoa, Pedrinho comentou as contratações de Alex Teixeira e Souza pelo Vasco. Segundo o presidente, a chegada da dupla, que ainda não foi anunciada oficialmente, foi decidida após uma "avaliação técnica" do clube e não por conta do pedido de Philippe Coutinho, que sugeriu o retorno dos ex-companheiros.
Publicidade
"Houve uma avaliação técnica, além de uma avaliação da estrutura do que estava sendo feito e do que o Coutinho estava fazendo para vir para o Vasco. Todo o esforço que o Coutinho fez para vir para o Vasco merecia uma atenção através de uma indicação do Souza e do Alex. E a indicação vale a pena porque nós procuramos um jogador na posição de segundo homem de meio. O Souza é um cara apaixonado pelo Vasco, com capacidade técnica para dar uma resposta", afirmou Pedrinho.
"E o Alex também, muito capacitado, teve uma passagem anterior em que o contexto não favoreceu. Ele merecia uma oportunidade de voltar a São Januário. E a questão financeira, que não ia lesar o clube de forma nenhuma. Então o contexto geral nos favoreceu a olhar com carinho uma indicação, não uma exigência. Nem é característica do Coutinho. Podem observar a humildade e a gentileza que ele tem para falar com vocês. Então que fique claro isso, e a resposta técnica dos dois eu acho que vai acontecer também", completou.
Na opinião de Coutinho, os dois podem ser peças importantes para que o Vasco consiga ter um bom desempenho no restante da temporada.
"Teve essa vontade, esse desejo de voltar, a gente que foi criado aqui, que tem o amor pelo clube, a gente sempre teve esse desejo de voltar e, se fosse possível, juntos. Então, agora é um momento importante, está acontecendo isso, então estamos todos felizes e ansiosos para poder dar o nosso máximo e ajudar o Vasco", disse o camisa 11.
Alex Teixeira e Souza já assinaram com o Vasco até o fim de 2025. O atacante estava sem clube desde que deixou São Januário no fim do ano passado, enquanto o volante atuava pelo Basaksehir, da Turquia, e retornará ao Cruz-Maltino após 14 anos. Revelados pelo Vasco, os dois subiram aos profissionais junto com Philippe Coutinho.
Leia mais