Jogadores do Vasco não conseguiram vaga para a Libertadores, mas a da Copa Sul-Americana foi celebradaMatheus Lima/Vasco
Publicado 05/12/2024 14:24
A vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG garantiu o Vasco na Copa Sul-Americana de 2025. Um prêmio de consolação para quem começou o Brasileirão com expectativa de não ser rebaixado e que chegou a brigar por Libertadores. Para os jogadores, o mais importante foi levar o Cruz-Maltino de volta a uma competição internacional.
Publicidade
A última vez foi em 2020, quando esteve na Sul-Americana e caiu nas oitavas de final, eliminado pelo Defensa y Justicia.
Desde então, o Vasco foi rebaixado em 2020 e disputou a Série B em 2021 e 2022. Já em 2023, lutou contra o rebaixamento na Série A e ficou sem a vaga na Sul-Americana.
"É importante disputar uma Sul-Americana. A gente tem que buscar coisas grandes. Inadmissível um clube da grandeza do Vasco estar tanto tempo sem participar de Libertadores ou uma Sul-Americana. Acho que temos que buscar isso todos os anos e brigar por títulos", afirmou Jair.
Campeão da Libertadores em 1998 e da Copa Mercosul em 2000, o Cruz-Maltino terá uma chance em 2025 de encerrar o jejum internacional.
"Fico feliz de estar vivendo esse momento depois de bastante tempo sem o Vasco disputar uma competição internacional. É um marco importante para a gente, a forma como entramos. O clube merece estar lá em cima (na tabela do Brasileiro) e brigando por campeonatos internacionais", afirmou Philippe Coutinho.
 
Leia mais