Vegetti em treino do VascoDikran Sahagian/Vasco

Rio - Eliminado do Campeonato Carioca e sem partidas nas próximas semanas, o Vasco já iniciou sua preparação para o Campeonato Brasileiro. Uma das atividades previstas é um jogo-treino contra o Maricá, marcado para a manhã do próximo sábado (15), no CT Moacyr Barbosa.
A medida é para tentar amenizar o longo período do time de Fábio Carille sem jogos. A tendência é que a diretoria marque, no mínimo, mais um jogo-treino até a estreia no Brasileirão.
Após reunião do Conselho Técnico na CBF, o executivo Marcelo Sant'Ana falou sobre como o Vasco pretende administrar as três semanas que terá sem jogos.
"Agora estamos readequando as cargas de treino, vamos fazer provavelmente dois jogos-treino para buscar um nível diferente de coletivo. Para que a gente possa testar algumas alternativas dentro da competição. O Carille nesse período tem a possibilidade de trabalhar com um elenco mais completo. A contratação dos extremos aconteceu no finalzinho da janela, então ele vai ser essa oportunidade agora de, se julgar necessário, mudar esquema tática ou fazer alguma correção de rota", afirmou.
A estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro será no dia 30 de março, contra o Santos, em São Januário.