Pablo Vegetti em treino do VascoMatheus Lima / Vasco
Vegetti cita Romário como referência e descarta alcançar mesmo patamar: 'Ficarei longe'
Argentino foi questionado sobre ídolos do Vasco com estátua
Rio - Segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Vasco, Pablo Vegetti, de 36 anos, deseja entrar para a história do clube carioca também com conquistas. Porém, o argentino tem a humidade de reconhecer que o Cruz-Maltino tem nomes incríveis que foram goleadores em outros tempos.
Questionado sobre a possibilidade de ter uma estátua em São Januário, assim como Roberto Dinamite e Romário, Vegetti descartou totalmente. Ele afirmou que não está no nível dos ex-atacantes.
"Fica muito longe, estamos falando de dois jogadores que fizeram muito pelo Vasco. São reconhecidos mundialmente como jogadores extraordinários. Eu sempre falo que as comparações não são boas nem no futebol, nem na vida. Cada um faz o seu caminho, mas eu acredito que vou ficar muito longe deles. São referências para a gente, tive a alegria de conhecer o Romário há alguns dias. Me impressiona tudo que ele fez e conseguiu", disse em entrevista ao "Balanço Geral", da Record.
Ao marcar na vitória do Vasco sobre o Porto Cabello, na última terça-feira, pela Sul-Americana, por 1 a 0, Vegetti ultrapassou Germán Cano e com 44 gols é o segundo estrangeiro com mais gols na história do clube carioca. O uruguaio Villadoniga, que atuou nos anos de 1930 e 1940, com 83 gols lidera.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.