David está lesionado desde setembroLeandro Amorim / Vasco

Rio - O Vasco deve ter duas novidades após o Mundial de Clubes. Lesionados desde o ano passado, o meia Guilherme Estrella e o atacante David estão em fase de recondicionamento físico e devem ficar à disposição do técnico Fernando Diniz logo após o período de folga do elenco.
Após o jogo contra o São Paulo, nesta quinta-feira (12), o grupo principal do Vasco terá dez dias de descanso, com retorno previsto para o dia 23 de junho. Porém, Estrella e David não terão férias e vão seguir uma programação específica com o departamento médico, segundo o "ge".
A dupla se recupera de lesões graves. Estrella não joga desde junho do ano passado, quando sofreu uma lesão no joelho direito agravada por uma alteração anatômica congênita. Com isso, o meia precisou fazer uma cirurgia para estabilização do menisco.
O Vasco esperava contar com Estrella ainda no início da temporada, mas o jogador apresentou inchaço e incômodo depois da reapresentação. Com isso, o meia passou por uma artroscopia no local no fim de janeiro para corrigir o problema e, desde então, teve o tratamento realizado com cautela.
Já David, por sua vez, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em setembro do ano passado. Porém, o atacante apresentou uma boa evolução, tanto é que operou três semanas após a lesão e já está em fase final de recuperação.
O Vasco enfrenta o São Paulo, nesta quinta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 12ª rodada do Brasileirão. O Cruz-Maltino está em 15º lugar com 10 pontos e sofreu quatro derrotas nos últimos cinco jogos na competição, além de estar ameaçado pela zona de rebaixamento.