Thiago Mendes está em fim de contrato com o Al-Rayyan, do CatarFoto: Divulgação/Twitter @AlrayyanSC

Rio - O Vasco tenta reforçar o elenco para a sequência da temporada. O Cruz-Maltino tem conversas com o volante Thiago Mendes, que está de saída do Al-Rayyan, do Catar. Porém, terá que chegar a um acordo pela pedida salarial do jogador, de acordo com o "ge".
A pedida salarial do jogador foi acima do que a direção vascaína gostaria de pagar. O valor colocaria Thiago Mendes com um dos maiores vencimentos do elenco. O Vasco, por sua vez, tenta reduzir para um valor que seja mais condizente com a hierarquia que o volante teria no time.
O Vasco não pretende pagar valores próximos ao de R$ 1 milhão, que foi cogitado no início da negociação. A diretoria vascaína pretende atingir essa faixa salarial apenas em caso de uma grande oportunidade de mercado em uma posição carente.
A diretoria vascaína fez uma oferta com um salário abaixo, com gatilhos que aumentassem os valores com bônus e metas. Porém, isso não agradou tanto ao estafe do jogador. As conversas seguem, mas o volante não é o único nome que está sendo observado pelo Vasco.
Na busca por um acordo, o Vasco também aposta na boa relação do jogador com o novo diretor executivo de futebol, Admar Lopes. O dirigente português foi responsável pela indicação de Thiago Mendes ao Lille, da França.