Payet aplaude a torcida do VascoMatheus Lima | Vasco da Gama

Rio - Dimitri Payet falou pela primeira vez sobre sua saída do Vasco da Gama, anunciada pelo clube no início de junho. Pelas redes sociais, o francês agradeceu à torcida vascaína pelo apoio e prometeu voltar ao Rio.
"Quero agradecer ao Vasco e à sua torcida “maravilhosa”, a todos do clube que foram meus companheiros de todas as horas e aos jogadores com quem compartilhei momentos que ficarão para sempre. Quero agradecer por todo apoio, por todo amor, por toda energia do Rio", escreveu o camisa dez em postagem nas redes sociais.
"Este não é um adeus. É um até breve. A cidade que tem o Cristo de braços abertos está sempre pronta para receber de volta. E eu sinto que minha alma agora também é carioca", completou.
Durante quase dois anos no clube, o meia atuou em 75 jogos, marcando 7 gols e 13 assistências e foi peça importante para a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2023.
Com queda de rendimento em 2024 e a chegada de Phillipe Coutinho, o jogador perdeu espaço no time do Cruz-Maltino. Na temporada de 2025, atuou em 17 partidas, sendo quatro como titulares, com três assistências e nenhum gol.

Veja a postagem